Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CGE participa de workshop do Banco Mundial

    Evento acontece de 15 a 17 de maio, em Florianópolis. Antes do curso, a CGE visita o Observatório de Despesas Públicas da Auditoria Geral de Santa Catarina.

    Ascom/CGE

    Marina Ferro e Kátia Vasco

    De 15 a 17 de maio, a superintendente de Controle Financeiro Ana Maria Abreu e a diretora de Contas Públicas da Controladoria Geral do Estado (CGE), Adriana Peixoto, participarão do Workshop sobre PEFA (Public Expenditure and Financial Accountabilit/Despesa Pública e Responsabilidade Financeira), realizado pelo Banco Mundial, em Florianópolis (SC).

    A programação do workshop, que acontece das 9h às 17h, envolve palestras sobre o PEFA e seu programa, O Processo de Avaliação e a Participação das Partes Interessadas; estudos de caso: Como Obter os Indicadores; Trabalho em Grupo Sobre os Termos de Referência; entre outros.

    De acordo com a superintendente Ana Maria Abreu, esse é um momento de crescimento profissional e aprendizado em sua área de trabalho. “Temos muita satisfação em poder participar de um workshop do Banco Mundial, reconhecido pelo seu trabalho em fornecer investimentos, facilitar a troca de experiências e fortalecer os órgãos de auditoria por meio da modernização de metodologias aplicadas no controle interno e externo. Com certeza será uma excelente oportunidade para aperfeiçoar nosso conhecimento”, concluiu a superintendente.

    ODP

    Um dia antes do início do curso, Ana Maria Abreu e Adriana Peixoto visitarão o Observatório de Despesas Públicas (ODP) da Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina para conhecer o seu funcionamento. O Observatório é um instrumento de aprimoramento do controle interno e ferramenta de apoio à gestão pública, servindo como apoio à realização de auditorias e fiscalizações. Em Santa Catarina, o ODP, feito em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), está funcionando como piloto desde o final de 2012 e neste ano começou a produzir a primeiras análises.

    Em maio de 2011 a CGE esteve na CGU para conhecer o Observatório federal. A partir desta visita, a controladoria deu início à formatação do projeto, que deverá estar pronto neste ano.

    • Publicações316
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cge-participa-de-workshop-do-banco-mundial/100509861

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)